Ação de Macro Definir Avisos Access

Um grande problema enfrentado quando um usuário Access 2003 vira Access 2007 é o "sumiço" de diversas ferramentas e propriedades antes existentes na versão 2003 do Access e não mais existentes na versão 2007.

Uma dessas propriedades que tecnicamente "sumiu" do Access 2003 para o Access 2007 é a Ação de Macro "Definir Avisos".

O que está Ação de Macro faz? Ela simplesmente oculta todas aquelas mensagens que aparecem quando você executa uma consulta do tipo exclusão, acréscimo, etc. Ou seja, a Ação de Macro "Definir Avisos" faz com que toda vez, por exemplo, que você execute uma consulta exclusão não apareça aquelas mensagens de confirmação de exclusão entre outras que podem ocasionalmente aparecer.

No Access 2003, essa Ação de Macro é facilmente encontrada, mas na versão 2007 ela não está disponível nas Ações de Macro. Porém, você pode fazer com que ela apareça!

Quando criar uma nova macro no Access 2007, marque a opção de Macro "Mostrar Todas as Ações" como mostra a imagem abaixo:



Ao marcar essa opção, a Ação de Macro "Definir Avisos" que antes não estava disponível agora estará. Solução simples, rápida e fácil!


Nome do Autor

Sobre o autor

Flávio Santos é o editor-chefe do Tecla Ti. Vice campeão de todas as Américas em Tecnologia da Informação pela Worldskills Americas. Especialista Microsoft Office, programador VBA, C, JAVA, PHP e desenvolvedor de aplicações. Leia Mais sobre o autor >>>

4 comentários:

Flávio, seu post me ajudou, valeu! Estou realmente sofrendo com o Access 2007... então quem sabe vc possa me dar mais uma dica: não estou conseguindo usar DoCMD.runMacro
Alguma modificação aqui?
O código simplesmente não faz nada, não dá erro... mas não faz nada!!!
claudivas@gmail.com

Então, depois de você colocar o Docmd.Runmacro você precisa colocar o nome da macro.

Por exemplo, se minha macro se chama Tecla, fica assim:

Docmd.Runmacro "Tecla"

Abraços!

Flávio, muito obrigado amigo.
Puts, porque a MS fez um negócio destes, porque nao deixou como padrão aparecer todas as opções?
Valeu msemo.

Essa era justamente a resposta que eu estava procurando.
Você foi a primeira pessoa que (encontrei que) não respondeu com linhas de código em VB.
Obrigado
wilson.yamaji@gmail.com

Postar um comentário