Alguns Atalhos de teclado para Windows 7

Hoje em dia, as pessoas buscam cada vez mais praticidade no seu dia á dia. Em um computador não é diferente, as ferramentas estão a nossa disposição só que muitas vezes não ás usamos. Então, hoje vou mostrar á vocês alguns atalhos de  teclado para o Windows 7.


Antes de tudo: você conhece a tecla do "logotipo do windows" do seu teclado? Não?
É esta aqui:
Vamos usá-la bastante então para facilitar vou dar á ela o apelido de "Win Logo". Vamos lá!

1° Aumentar ou diminuir sua tela (Zoom): o comando é ( Win Logo com + ) "Atenção sempre sem os parênteses, só os uso para dar mas ênfase ao comando". ( Win Logo com + ) amplia a parte da tela onde o cursor do mouse está. e ( Win Logo com - ) reduz o tamanho da tela. Nome do recurso: Magnifier

2° Maximizar e minimizar janelas: Para maximizar uma janela, tecle ( Win Logo com Seta para cima (da área de setas do teclado). ( Win Logo com Seta para baixo) restaura ou minimiza a janela.

3º Movimentação das janelas: ( Win Logo com Seta para a esquerda ) leva a janela atual para a parte esquerda da tela (o mesmo efeito de arrastá-la pela barra de título para a extrema esquerda), e ( Win Logo com Seta para a direita ) leva a janela para a direita.

4º Dentro do Windows Explorer: ( Win com E irá abri-lo) você pode teclar ( Alt com P ) para abrir um painel de visualização do lado direito, ideal para vizualizar fotos, vídeos, e até reproduzir músicas sem abrir o windows media player diretamente. Tecle novamente ( Alt com P ) para ele sumir.

Bom, por hora é só. Este foi só um aperitivo. Gostou? então curte o post, logo mais estarei fazendo novos posts sobre o assunto. Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário