Converter de FAT 32 para NTFS

Olá pessoal!

Nesta postagem mostrarei como converter seu Pen Drive ou dispositivo removível de FAT 32 para NFTS.

Com o NFTS você edita diversas opções que o FAT não possibilita, inclusive opções de acesso e de segurança do dispositivo.


Observem que em propriedades do dispositivo, sistema de arquivo tem que estar em FAT 32 ao invés de NFTS, senão todas as operações a seguir não servirão de muita coisa, pois o objetivo desta postagem e mudar de FAT para NFTS.

Para ver se o dispositivo está em FAT ou NTFS, clique em Computador, botão direito em cima do dispositivo e, em seguida, em Propriedades.

Para realizar a conversão, vá em iniciar e localize a opção Executar, Clique para abri-lo:


Depois disso, digite o comando cmd.exe no Executar e pressione Enter, em seguida abrirá o Prompt de Comando.

Abrindo o Prompt de Comando, você precisará digitar o comando: convert :/fs:ntfs, lembrando que essa letra E tem ser a letra do dispositivo do pen drive.


Depois de digitar o comando, pressione Enter para entrar na opção digitada convertendo de FAT 32 para NTFS. Importante que esta mensagem abaixo apareça em seu prompt de comando, pois do contrario não acontecerá nada no dispositivo. Tente refazer os passos acima caso algo não aconteça como previsto.


Feito isso, clique em Computador, e clique em seguida com o botão direito no dispositivo para abrir essa tela abaixo:

Observe que aparecerá as letras NTFS, pois a operação foi realizada com sucesso.

Valeu pessoal, até a próxima postagem!


Nome do Autor

Sobre o autor

Vinicius Guilherme é editor do Tecla TI. Cursa o Ensino Médio e também é aluno de aprendizagem Industrial, como Auxiliar Administrativo, do SENAI-AL. Pródigo e autodidata, sedento por tecnologia, ávido por conhecimento. Leia Mais sobre o autor >>>

0 comentários:

Postar um comentário