Windows 8 Primeiras Impressões

Pessoal, depois de alguns dias usando o novo Windows 8 PRO seguem minhas primeiras impressões:

1. Instalação

Ao instalar o Windows 8, eu optei pela opção de não criar um DVD com a imagem do SO. Comecei a instalação às 9:43 da manhã. Até às 15:00 da tarde do mesmo dia, nada. E o pior: No ultimo passo de configuração da conta, ERRO. Bola fora da Microsoft.

Ao apontar o erro, o assistente de instalação apontou que restauraria o sistema anterior. E sim, o sistema anterior foi restaurado sem nenhum arquivo sequer ter sido perdido. Bola dentro da Microsoft.

Resolvi reinstalar o SO, mas agora criando o DVD. Resultado: SO instalado em menos de 25 minutos!

2. Primeiro uso

Ao logar pela primeira vez, realmente, você fica encantado e sente um pouco do impacto que é usar a nova interface. Mas quando o encanto inicial passa e você começa a acostumar com a nova maneira de usar as aplicações, você percebe que a Microsoft acertou.

No começo é estranho você se acostumar a ter que levar o mouse para os cantos da tela para fazer alguma funcionalidade (como fechar uma janela) aparecer. Porém, como você pode facilmente alternar entre a interface antiga e a nova não existe dificuldades fortes que possam impedir até um usuário inexperiente de usar o Windows 8.

3. Desempenho

Com certeza esse foi o fator mais sentido nesse novo sistema operacional. O Windows 8 apresenta um desempenho fora do comum para os SOs da Microsoft.

Você nem chega a perceber o computador sentir que está abrindo uma aplicação. Todo o sistema é bastante fluído.

A inicialização dele realmente é mais rápida do que o Windows 7.

O login também é mais rápido.

O carregamento dos aplicativos e afins ao fazer login é muito mais rápido que qualquer SO anterior da empresa.

Desligar e reiniciar também é mais rápido.

4. Resumindo

A Microsoft tirou muitas coisas que eram exagero com relação aos SOs anteriores. Agora você só tem disponível o que você realmente vai usar. Nada de uma infinidade de opção que faz exatamente a mesma coisa.

Um exemplo claro é quando você clica num arquivo e vai na opção "abrir com". Ao acessar essa opção você tem apenas disponível os aplicativos e abaixo pode marcar a caixa de seleção para sempre usar aquele aplicativo para abrir aquele determinado tipo de arquivo sem enrolação.

Fique atento ao Tecla que muitas novidades e reviews de uso do novo SO da Microsoft estão por vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário