Formatar Windows Sem CD/DVD

Quer formatar o Windows 8, mas não veio o CD de instalação junto com a sua máquina nova? Seus problemas acabaram o/

O Windows 8, além de um visual inovador, veio com uma nova proposta de formatação e restauração. Todo o processo é feito pelo próprio sistema e de forma muito prática. Vamos conhecer?!

Para poder fazer a formatação ou restauração é necessário que você acesse as configurações do computador. Para isso, você deve posicionar o cursor do mouse no canto superior direito da tela e deslizá-lo para baixo. Escolha a ultima opção que é “Configurações”:



Depois desses passos será exibido um painel no lado direito que contem uma opção chamada “Mudar configurações do computador” e é nessa opção que iremos clicar para poder desfrutar dessa maravilhosa novidade do Windows (:p):



Dica: Use também a tecla de atalho Windows + i, para ir diretamente para a opção “Mudar configurações do computador”.

Após clicar na opção citada anteriormente, irá abrir uma janela com várias opções. Dentre estas você encontrará a opção “Atualização e recuperação” (a ultima da lista do lado esquerdo).  Ao clicar, seremos redirecionados para outra janela onde lá existe a opção de “Recuperação”:

Ao clicar nesta opção (Recuperação), do lado direito, em uma espécie de painel de detalhes, irão aparecer novas opções (Agora sim chegamos onde nos interessa ^^).

A opção que irá fazer o processo de “Formatação” é “Remover tudo e reinstalar o Windows”. Essa opção fará com que seja apagado tudo do seu computador e estabelecida a configuração de fábrica (é muito muito muuuuito legal :p ):





Obs.: No Windows 8.1 aparecem 3 opções, dentre elas, a opção “Remover tudo e reinstalar o Windows”, que equivale a opção de formatar. Já no Windows 8 irá aparecer muitas opções, sendo assim, para encontrar a opção citada, é necessário apenas mover a barra de rolagem, pois a opção nessa versão mais antiga se encontra no fim da lista.

Para dar início ao processo basta clicar no botão “Introdução”. Serão mostradas algumas informações sobre esse processo que diz que: todos os seus arquivos e aplicativos pessoais serão removidos, todas as atualizações instaladas no seu computador serão removidas e que as configurações padrão do computador serão restauradas:



Depois é só clicar em avançar e seguir atentamente até que a formatação seja finalizada.

Bem, espero ter ajudado...

#Partiu :p

2 comentários:

  1. Showwwww, parabéns Leyla pelo tutorial. Está bem explicado e prático. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Luan Guedes, eu é que agradeço pela audiência, risos!

    ResponderExcluir