Adicionar Hiperlink a Vários Textos Selecionados

Nessa Postagem: Remover os Hiperlinks de Uma Planilha, eu apresentei um método de como remover todos os hiperlinks dentro de uma determinada planilha.

Mas e se eu quiser fazer o contrário? Se eu quiser atribuir a determinados textos (células) numa planilha um determinado hiperlink e ao mesmo tempo, como proceder?

Suponha que sua planilha seja como a apresentada abaixo:


Ou seja, uma planilha com diversos textos que se deseja lincá-los a um ou mais endereços/arquivos/locais diferentes ou iguais.

Primeiro, selecione todas as células que você deseja lincar. Em seguida, aperte ALT+F11.

A janela que foi aberta (para aqueles que não a conhecem) é a janela do Visual Basic for Application.

Nessa Janela, pressione CTRL+G.

Será aberta uma pequena "janela" na parte inferior da janela do Visual Basic for Application, clique nela e digite "Selection.Hyperlinks.Add Anchor:=Selection, Address:="http://www.teclati.com/"" (sem as aspas) e aperte ENTER.

Feito! Feche a janela do Visual Basic for Application e veja como ficou sua planilha. Atente que onde está o endereço do site Tecla TI você deverá substituir pelo endereço/caminho que deseja lincar.

PS: Créditos da ideia para o leitor Bruno Olkoski.

2 comentários:

  1. Pessoal comecei a usar o Grana Social dia 12/06, e estou gostando dos rendimentos. Quem se interessar em postar pelo Grana Social ta ai o link
    http://www.gsaff.com/101/ind/43758/

    ResponderExcluir