Gerar Gráficos de Barras com Texto

A dica a seguir ensina como gerar um gráfico igual ao da figura abaixo:




Primeiro, nas digite nas células os valores que serão utilizados para formar o gráfico.

Supondo que você esteja usando as mesmas células do exemplo da figura, na célula B2, digite a fórmula "=REPT("g";A1)" (sem as aspas mais externas) e aperte ENTER. A fórmula =rept repete um determinado caractere ou texto ou número uma determinada quantidade de vezes, nesse caso, a quantidade de vezes é o valor presente em A1 e o caractere é a letra g.

Por último vem o macete. Selecione a célula B1 e mude sua fonte para "Webdings". Pronto! O montante de g virou o gráfico de barras igual ao da imagem de exemplo. Repita o procedimento para quantas células quiser e você terá um gráfico original! Use a imaginação e mude aspectos como cor da fonte, borda, etc.

4 comentários:

  1. Nossa esse site chama entre e aprenda mais eu nao aprendi nada e ninguem tb gosto porque e o meu primeiro comntario...

    ResponderExcluir
  2. É impossível aprender quando não se sabe buscar. Não torne sua opinião a dos outros, pois se você olhar direitinho, verá que todas as dúvidas foram precisa e devidamente esclarecidas.

    Poderia muito bem excluir seu comment, mas ele vai ficar disponível para quem quiser ver que aqui ninguém aprende sem buscar, sem perguntar, aqui não é lugar de respostas dadas, mas de respostas buscadas. Da próxima vez, tente questionar antes de criticar.

    De toda forma, obrigado pela visita.

    Att., Flávio Santos

    ResponderExcluir