Inserir SmartArt no PowerPoint

Os SmartArts servem para nos auxiliar com histogramas e tem a finalidade de nos ajudar a montar um esquema organizacional, nos dando as mais diversas opções já pré-definidas.
Para inserir esses artifícios que nos ajudam a melhorar nossa apresentação no PowerPoint, primeiro vá à guia "Inserir" e, depois, "SmartArt":

 
Clicando em tal opção, irão aparecer muitas opções (lista, ciclo, pirâmide, etc.) cada uma para um caso:



Abaixo eu inseri a primeira opção disponível. Veja como ficou o resultado. Apareceram opções como a de editar dentro de cada retângulo:



Se quiser inserir mais você pode fazer a copia desse, "CTRL+C"; "CTRL+V".

Também é possível configurar o SmartArt da mesma maneira que fazemos com qualquer outra forma.

É isso pessoal, espero que está postagem lhe sirva. Até a próxima.

2 comentários:

  1. Buenas gostaria de saber se é possível criar uma macro para converter texto em SmartArt? Quais são os comando em VBA? Onde posso localizar isso? Grato

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, se a macro que você quer inserir for no PowerPoint, fica mais difícil, pois é bastante complicado trabalhar com automação nesse aplicativo.

    Mas se é no Word ou Excel, aí fica mais fácil. É possível fazer o que você está solicitando. Na página de Colaboradores, que fica no menu superior do site, você pode encontrar meus contatos. Entre em comunicação comigo e ajudo-o melhor, porque fica complicado explicar o que deve ser feito por aqui. Abraços.

    ResponderExcluir