TRATAMENTO DE IMAGEM PROFISSIONAL COM PHOTOSHOP




Hoje vou mostrar uma das inúmeras formas que o photoshop tem de tratamento de pele para foto,
acredito que esse método é muito eficaz e o resultado é bem profissional, onde você pode aplicá-lo
em fotos de estúdio para campanhas publicitárias ou até mesmo nas suas fotos pessoais.

Vou dar algumas dicas aqui, e no próximo post vou falar sobre actions, que são ações no photoshop
que fazem com que você possa facilitar seu fluxo de trabalho, vamos ver um metódo de tratamento onde são aplicados muitos filtros e com isso toda vez que você for tratar uma foto não precise repetir tantos comandos e filtros, para isso veremos as actions onde você só vai executar todos os filtros de uma vez e nas outras vezes em que for tratar outras fotos os comandos já ficarão gravados e você pode acioná-lo com uma única tecla facilitando seu trabalho e aumentando o fluxo.

VAMOS LÁ

Clique em "Arquivo" (Files), depois em "Abrir" (Open).


Selecione o local onde está sua imagem, clique sobre ela e em seguida em "Abrir" (Ou um clique duplo sobre a imagem)

Com a imagem aberta, pressione a a tecla de atalho "Ctrl + J" para que a camada seja duplicada. Note na janela "Camadas" ou "Layers" que agora temos a nossa imagem "Camada1" que é a cópia que acabamos de fazer, e o plano de fundo (Background) que é a original.

Vá em Filtro (Filter), em seguida em "Desfoque" (Blur), "Desfoque de Superfície" (Surface Blur)
Coloque Radio 26 Pixels, Limiar 33 Pixels e clique em OK.



Novamente vá até "Filtro" (Filter), "Desfoque" (Blur), Desfoque Gaussiano (Gaussian Blur) e defina o Radio de 2,5 Pixels, e clique em Ok.



Filtro (filter), ruído (noise), adicionar ruído (add noise), intensidade 3%, distribuição gaussiana e marque a opção monocromático.





Novamente em filtro (filter), poeira (noise), poeira e rabiscos (dust e scratches) Defina o raio =  6 e limiar  = 6




Filtro (Filter), Desfoque (Blur), Desgoque (Blur), Em seguida clique em "Adcionar Máscara de Camada", Como na imagem abaixo.



Pressione “ctrl + i” para inverter a máscara de camada. você notará que após inverter a máscara a foto voltará ao início do jeito que você a importou para o photoshop, não se preocupe.
Selecione a ferramenta pincel (brush), tecla de atalho b, na barra de ferramentas superior irá aparecer as configurações do pincel, diminua a opacidade para 25%, para isso basta estar com a ferramenta pincel selecionada e apertar 2 e 5 em seguida no seu teclado numérico, ou clicar na seta do nome opacidade e diminuir até chegar em 25%.



Feito isso é só passar o pincel na pele clicando e você notará que a pele está ficando limpa. terminando a limpeza vamos aplicar um último filtro que dará o acabamento final à nossa imagem.
Mescle as camadas utilizando a tecla de atalho “ctrl + e”, duplique-a novamente (ctrl+j), vá em filtro (filter), outro (other), alta frequência (high frequency) e defina um raio de 3 pixels e clique em ok. desature a camada pressionando “ctrl+shift+u”, em seguida vá no modo de opções de mesclagem e camadas (blend mode options) como na imagem, e escolha “luz linear” (linear light) e ajuste a opacidade da camada se necessário, no nosso caso aqui usei 50% de opacidade.





0 comentários:

Postar um comentário