Desabilitar Autorun no Windows 7

Um método bem praticado por policiais federais é o de desabilitar a leitura automatica dos arquivos que o windows faz toda vez que um novo pendrive, cd e afins é inserido no computador.

E por que eles fazem isso? Simples. Imagine você ter que copiar todas as informações importantes de um computador, incluindo a ultima vez que um arquivo foi lido, checado seu tipo, etc. Como você pode copiar tais informações se, ao inserir um pendrive, por exemplo, as informações que constarão no pc serão as do arquivo presentes no seu pendrive?

Outra praticidade desse método é evitar que determinados vírus de pendrive infectem seu computador. Vale salientar que diversos vírus de pendrive são ativados quando o windows executa o Autorun dele no seu pendrive.

Vamos a dica:

Clique no botão do windows, em seguida em "Painel de Controle". Na janela que vai abrir, na parte direita, em "Exibir por:", selecione categoria. Agora, clique em "Hardware e Sons", depois na categoria "Reprodução Automática", clique em "Reproduzir CDs ou outra mídia automaticamente". Na atual janela desmarque a opção "Usar Reprodução Automática em todas as mídias e dispositivos".

Pronto! Seu computador adquiriu um nível maior de segurança contra vírus de pendrives e você aprendeu uma dica forence.

Vale lembrar que essa dica é trivial comparada aos recursos e ferramentas utilizadas por policiais federais.

Como sempre, a dica foi dada, a imaginação é toda sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário