Alterar Formato de Arquivo Padrão Office

Todos que ja usaram o Office 2007 perceberam que as extensões de arquivos padrão mudou.

Por exemplo, até a versão 2003 do Word, o formato padrão era "*.doc". Mas na versão 2007 é "*.docx".

Para solucionar isso e usar o tipo de formato que você mais gosta ou usa, basta alterar o formato padrão de arquivo do Office 2007.

  1. Alterar Formato de Arquivo Padrão Word 2007:

    Para alterar o formato de arquivo no Word, vá no "Botão do Office" (que fica no canto superior direito da janela do Word) e, em seguida, clique em "Opções do Word". Para chegar nesse mesmo lugar usando apenas o teclado pressione "ALT+A+W" (sem as aspas). Na janela "Opções do Word", vá até a opção "Salvar", como mostra a imagem:


    Na propriedade "Salvar arquivos neste formato", escolha o formato que melhor lhe convier. Caso você queira mudar o formato padrão para "*.doc", basta selecionar a opção "Documento do Word 97-2003" e clicar em "Ok".


  2. Alterar Formato de Arquivo Padrão Excel 2007:

    Para alterar o formato de arquivo padrão do Excel, vá no "Botão do Office" (que fica no canto superior direito da janela do Excel) e, em seguida, clique em "Opções do Excel". Para chegar nesse mesmo lugar usando apenas o teclado, pressione "ALT+A+O" (sem as aspas). Na janela "opções do Excel", vá até a opção "Salvar", como mostra a imagem:


    Na propriedade "Salvar arquivos neste formato", escolha o formato que melhor lhe convier. Caso você queira mudar o formato padrão para "*.xls", basta selecionar a opção "Pasta de Trabalho do Excel 97-2003" e clicar em "Ok".

  3. Alterar Formato de Arquivo Padrão PowerPoint 2007:

    Para alterar o formato de arquivo padrão do PowerPoint, vá no "Botão do Office" (que fica no canto superior direito da janela do PowerPoint) e, em seguida, clique em "Opções do PowerPoint". Para chegar nesse mesmo lugar usando apenas o teclado, pressione "ALT+A+W" (sem as aspas). Na janela "opções do PowerPoint", vá até a opção "Salvar", como mostra a imagem:


    Na propriedade "Salvar arquivos neste formato", escolha o formato que melhor lhe convier. Caso você queira mudar o formato padrão para "*.ppt", basta selecionar a opção "Apresentação do PowerPoint 97-2003" e clicar em "Ok".


  4. Alterar Formato de Arquivo Padrão Access 2007:

    Por fim, Para alterar o formato de arquivo padrão do Access, vá no "Botão do Office" (que fica no canto superior direito da janela do Access) e, em seguida, clique em "Opções do Access". Para chegar nesse mesmo lugar usando apenas o teclado, pressione "ALT+A+O" (sem as aspas). Na janela "opções do Access", vá até a opção "Mais Usados", como mostra a imagem:



    Na propriedade "Formato de Arquivo Padrão", escolha o formato que melhor lhe convier. Caso você queira mudar o formato padrão para "*.mdb", basta selecionar a opção "Access 2002-2003" e clicar em "Ok".

Um comentário:

  1. Flávio e quando é necessário alterar a propriedade de um arquivo .doc por por exeplo .piz. como devo proceder ?

    ResponderExcluir