Desativar o Controle de Contas do Usuário Windows Vista e 7

Mostrarei uma das diferentes formas de desativar o famoso Controle de Contas do Usuário (User Account Control - UAC) no Windows Vista e 7.

Alguns podem se perguntar: "Que UAC é esse?"

Bem, é aquela janelinha de confirmação que aparece toda vez que você tenta, por exemplo, instalar algum aplicativo no seu computador.

  1. Desativar UAC no Windows Vista.

    Um dos perigos de desativar o Controle de Contas de Usuário é que o seu Windows vai ficar menos seguro. Quando usei pela primeira vez o Windows Vista, optei por desativar o UAC. Porém, depois que percebi a utilidade dele, nunca mais o desativei.

    Para desabilitar o UAC no Windows Vista, siga os passos:
    Abra o "Painel de Controle" (Botão "Iniciar do Windows", "Painel de Controle") e digite na "Caixa de Pesquisa" (que fica no canto superior direito do seu vídeo) "UAC" (sem as aspas). Aparecerá a opção de "Alterar Configurações de Controle de Contas de Usuários". Clique nessa opção.
    Na janela seguinte, desmarque a única opção que está marcada. Dê "Ok" e pronto. Após reiniciar o Windows, o UAC estará desativado.

  2. Desativar UAC no Windows 7

    No Windows 7, você não precisa desabilitar completamente o UAC, o que facilita bastante.

    Para desabilitar o UAC no Windows 7, siga os passos:
    Clique no Botão "Iniciar do Windows" e digite na caixa chamada "Pesquisar Programas e arquivos" as letras "UAC" (sem as aspas), como mostra a imagem abaixo:


    Feito como dito acima, basta clicar em "Alterar Configurações de Controle de Conta de Usuário". A janela que aparecerá é como a da imagem a seguir:


    Nessa janela você verá um controle deslizante e com ele você poderá determinar o nível de segurança do seu UAC que varia desde o nível mais seguro (que é o padrão do Windows 7), até o nível menos seguro, onde nunca há notificações (não recomendo esse nível).

Nenhum comentário:

Postar um comentário