Mover Live Messenger para a Àrea de Notificação Windows 7

Por alguns usuários costumarem preferir que seus programas funcionem à moda antiga, vou mostrar como executar o Windows Live Messenger, o MSN da vida, na área de notificação do Windows.


Primeiro detalhe, o que é mesmo a "Área de Notificação"? É a parte inferior direita da "Barra de Ferramentas" do Windows. A exibida na figura abaixo:






Como a maioria deve saber, antes do Windows 7, o ícone do Messenger ficava nessa "Área de Notificação". Para fazer ele voltar para essa área, siga os passos:

Primeiro, clique em "Iniciar" e digite "live" (sem as aspas):


Em seguida, clique com o botão direito do mouse no ícone do "Windows Live Messenger", o primeiro que veio como resultado da busca, e acesse "Propriedades". Será aberta a janela a seguir:


Acesse a guia "Compatibilidade", em seguida, marque a opção "Executar este programa em modo de compatibilidade" e selecione a opção "Windows Vista (Service Pack 2)", como mostra a figura abaixo:





Feito isso, basta dar "Ok". Pronto! Seu Messenger agora foi adicionado à "Área de Notificação". Falta apenas configurar suas notificações:

Clique na seta expansível da "Área de Notificação" e depois em "Personalizar". Como mostra a imagem abaixo:


Ao clicar em "Personalizar", aparecerá a janela abaixo. Nela basta localizar o "Windows Live" e selecionar a opção "Mostrar ícones e notificações":


Feito! Agora seu MSN está adicionado à "Área de Notificação" como era antes do Windows 7.

5 comentários: