Compartilhando sua Impressora Doméstica

Antes de tudo devo informar que para utilizar este recurso, as máquinas devem possuir o SO Windows 7.
Vamos ao que interessa!

1.Abra o painel de controle, e dentro da categoria Rede e Internet, clique em escolher opções de grupo doméstico e de compartilhamento:


2. Clique em criar um grupo doméstico e marque a caixa de impressoras, nas opções de itens compartilhados. Fazendo isto, as impressoras que estiverem ligadas a este PC poderão ser usadas pelos outros computadores da rede:


3. Se a impressora foi compartilhada no grupo doméstico, ela aparecerá quando você clicar no menu iniciar - dispositivos e impressoras.


4. Para a configuração da impressora compartilhada em outro computador do grupo, clique com o botão direito do mouse em um ponto livre na janela de Dispositivos e Impressoras e escolha Adicionar uma impressora. Na próxima janela, escolha a opção Impressora de Rede, Sem Fio ou Bluetooth.  

5. A impressora é localizada e incluída entre os dispositivos acessíveis ao computador.

Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida poste nos comentários.


Nome do Autor

Sobre o autor

Marcel Albuquerque é editor do Tecla Ti. Cursou montagem e manutenção de computadores e atualmente está cursando Tecnologia da Informação na modalidade de aprendizagem industrial, e Web Design básico. Leia Mais sobre o autor >>>

0 comentários:

Postar um comentário