4 Aplicativos Portáteis para Levar Sempre com Você

Muitas vezes quando usamos um PC que não é o nosso como o do trabalho ou de um amigo, nos sentimos desconfortáveis ao não encontrar ferramentas que consideramos necessárias para certas tarefas, isso acontece por que um PC reflete o que seu usuário é ou faz, cada um possui uma personalidade diferente e a minha necessidade pode não ser a sua. E então o que fazer?
Pensando nesse problema, cito abaixo 4 aplicativos indispensáveis para levar consigo no seu dispositivo removível (PenDrive, mp3, mp4...). Todos eles são gratuitos:


1. OpenOffice Portátil
Ferramenta muito útil em um pen drive, Com ele é criar textos, cálculos em planilhas e fazer apresentações em fim é possível fazer praticamente tudo que é possível na versão normal. Apesar da interface do software estar em inglês, você pode baixar o corretor ortográfico para brasileiros. Realmente é uma ferramenta Indispensável!
Idioma: inglês / Tamanho: 251 MB no Pen drive


2. Player Camaleão
Indispensável para quem não usa o PC sem escutar músicas ou assistir vídeos, com uma interface simples e funcional o KMPlayer encara quase todos os formatos de vídeo, incluindo o RMVB muito popular na internet. Também reproduz diversos formatos de legenda embutidas ou não no arquivo. E não para por aí, o KMPlayer ainda oferece ótimas ferramentas de equalização e muda a interface para ficar parecido com os mais famosos tocadores de som.
Idioma: Português / Tamanho 47 MB no Pen drive
Download: 

3. GIMP: Edição de imagens
O GIMP é um dos mais populares editores de imagens no mundo do software livre, a interface deste software ainda esta um tanto fraca comparada ao de outros editores mais é um software muito funcional e similar ao Photoshop, "pelo menos tenta, é óbvio que não comparação entra esses softwares, mas o GIMP atende fielmente as necessidades de uma  edição de qualidade e oferece bons recursos para o mesmo".
Idioma: Português / Tamanho: 66 MB no Pen drive


4. Clamwin: o dedetizador do seu Pen drive
Garanto que  a maioria das pessoas que usam Windows sentem algum tipo de receio ao conectar seu Pen drive a um PC desconhecido, pelas infecções que são constantes em nossos discos USB " :( ". Apesar de existirem outras ferramentas que encontram e removem vírus do pen drive o Clamwin é um dos poucos que recebe atualizações automáticas direto do pen drive. Com uma interface simples é possível realizar quase que as mesmas tarefas de um antivírus normal como vasculhar documentos atrás de arquivos maliciosos ou seja "Caçar e exterminar" :D.
Um de seus pontos fracos é de que mesmo sendo executado em um Pen drive, só pode ser executado como administrador algo que nem sempre é possível.
Idioma: Inglês / Tamanho: 8,4 MB no Pen drive


Esses foram só alguns do leque de programas portáteis que existem para Pen drive, porém todos estes programas citados acima tem uma utilidade enorme, espero que vocês façam um bom proveito.

Se houver alguma dúvida é só por no comentário. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário