Deixando seu Computador mais Rápido

Você que tem um computador mais antigo sabe como e difícil executar algumas operações que exijam mais do computador, ou mesmo atividades simples que, com o passar do tempo, vão se tornando impossíveis de fazer, pois a cada dia que passa ele está mais lento.
Essa é uma realidade de todos os computadores antigos e de muitos novos também.

Por isso, mostrarei algumas dicas para deixá-lo mais rápido.

Primeiramente, você que tem um PC antigo, deve saber que seu computador não suporta qualquer sistema operacional. Logo deve colocar um sistema que esteja de acordo com as configurações do PC.

O Windows tem versões para todo o tipo de computador. Agora se o seu computador não suportar nem o Windows XP, então você deve optar por uma versão Linux, pois os sistemas operacionais Linux costumam exigir pouco do computador.

Para um PC funcionar adequadamente com o XP precisa no mínimo ter 128mb de memória ram. Menos que isso, funcionará bem lento ou talvez nem instale. Se você percebeu que o computador é lento com o XP, não instale o Vista e muito menos o Windows 7, pois esses sistemas operacionais deixarão seu PC ainda mais lento.

Outras dicas são:

-limpar área de trabalho: Deixar somente os ícones necessários para inicialização do PC. Pois quando ele for iniciado, irá carregar todas os ícones que estão no Desktop.

-desinstalar programas inutilizáveis: Desinstalar aqueles programas antigos que você não usa mais. Ex.: programas de celular.

-apagar arquivos que não serão utilizados: Documentos do Word, por exemplo. Deixe os documentos do seu computador sempre organizados por pastas. Salvar fotos, vídeos e músicas em CDs e DVDs.

-desfragmentar o PC: A desfragmentação de disco é justamente uma reorganização dos arquivos, permitindo que seu PC ganhe mais velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário