Compartilhar Internet do Android

Aqui no Tecla TI já existe um post sobre compartilhamento de internet Wi-Fi a partir de um Iphone ou Ipad. Com um Android não é diferente, qualquer pessoa que possui um smartphone com Android pode usar seu aparelho como um roteador, compartilhando internet com dispositivos como notebooks, tablets e até mesmo outros smartphones. Bom, mas vamos ao que interessa!


1. Ligue o Wi-Fi do seu smartphone, e logo após abra as configurações de rede e ative a opção Roteador Wi-Fi. (Devo lembrar que os atalhos para chegar a esta opção podem variar, por causa de modelos ou fabricantes diferentes, mais normalmente esta opção fica dentro das configurações de rede).

2. Depois de ativar essa opção, nas configurações do roteador ou similar escolha o nome da rede (SSID de rede) e o tipo de rede, aberta ou privada (WPA2). Se escolher privada, digite uma senha para sua rede e clique em salvar.

3. Após ter seguido os passos acima, certifique-se de que a opção Roteador Wi-Fi esteja ativada e pronto, agora é só se divertir. para desativar a opção é só clicar em Roteador Wi-Fi ( do mesmo mode que se faz para ativar)

Dica: com este recurso você pode até substituir um modem 3G por seu Smartphone, dependendo do seu plano de velocidade, é muito útil em viagens e coisas do tipo. Eu o uso e Aprovo!

Façam um bom proveito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário