Como Aplicar Vídeos como Plano de Fundo da Área de Trabalho

Para quem usa ou já usou o Windows Vista, sabe que é possível realizar essa façanha sem o uso de programas, por ser um recurso do Windows Vista.
No Windows 7 este recurso não vem disponível, mas nada que nós não possamos dar um jeito.
O recurso pode ser ativado com um programinha executável o Windows 7 DreamScene Activator.
deixando a apresentação de lado vamos ao passo-a-passo!

1. Faça o Download do programa clicando AQUI.

2. Após baixar o programa, no RAR haverá dois arquivos, a página do desenvolvedor e o executável. Descompacte os arquivos onde preferir.

3. Execute o programa com Administrador. Ver na imagem abaixo:

Execute o Activator como Administrador.

4. Caso apareça um aviso de erro, fique tranquilo e clique em continuar. logo após clique em Enable DreamScene. O programa reinicia o Explorer e adiciona as entradas necessárias ao registro. Não é preciso reiniciar o computador depois disso.


Basta clicar em

5. Após ter seguido os passos acima, clique com o botão direito do mouse no vídeo desejado e selecione a opção "set as desktop Background" (Definir como plano de fundo), usando o botão direito você pode pausar ou dar play no vídeo. Pronto agora você pode desfrutar no seu pc.

OBS: Caso queira desabilitar o programa abra o executável e clique em "Disable Dream Scene". O recurso usa um pouco do processador, eu não o recomendo se você faz atividades que exigem muito do proessador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário