Atalhos Rápidos Word

Uma dica rápida de como criar atalhos personalizados no Word 2007 é apertar CTRL+ALT++ (+ do NumLock).

Após apertar essas teclas, seu cursor do mouse vai ficar parecido com um trevo de quatro folhas. Quando isso acontecer, acesse qualquer recurso do Word, por exemplo, o recurso de Negrito.

Provavelmente quando foi clicado em Negrito abriu uma outra página onde você poderá inserir a combinação de teclas que deseja para o Negrito.

Resumindo, teclas de atalho personalizada servem para aumentar a velocidade e eficiência na execução de alguma tarefa. Mas vale salientar que o Word já possui diversas teclas de atalho (como o Negrito que é CTRL+N), portanto, não recomendo que sejam criadas teclas de atalho para recursos que já a possuam. Claro, se você tem mais dificuldade em decorar determinada combinação de tecla para um comando e acha que memoriza mais facilmente outra, personalize essa combinação de teclas e use-a.

7 comentários:

  1. Boa tarde Flavio

    Estou com uma pequena duvida.
    Pois tenho um formulario no word, e gostaria que ao digitar os dados neste formulario, estes dados seriam cadastrados em um banco de dados, ou seja, uma mala direta inversa.

    ResponderExcluir
  2. Como é seu banco de dados? Access? Excel? Pois qualquer muita coisa pode ser uma base de dados. Me diga como ele é e certamente sua pergunta encontrará resposta. No aguardo. Abraços

    ResponderExcluir
  3. O Meu Banco de dados e No access

    ResponderExcluir
  4. Entendi. Eu já fiz algo parecido, mas salvava os dados do formulário em uma tabela do word. Daí depois era só fazer a importação dos dados para o Access. É o que recomendo você fazer. Na vez que eu fiz, toda vez que o formulário era preenchido, o usuário clicava em um botão que executava uma macro que copiava os valores digitados nos campos do formulário e transferia para as posições corretas na tabela do outro documento do Word.

    Daí, era só importar a tabela para o Excel e posteriormente para o Access e estava tudo resolvido. Se essa solução lhe for satisfatória, tente-a. Caso precise de mais dicas sobre como faze-la, avise que serei mais preciso em como criar essa macro e os outros pormenores.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Neste caso esta macro precisará de ser editada? Se possivel poderia me dar uma instrucao sobre como vou fazer-la.

    ResponderExcluir
  6. Certo. Por acaso você sabe VBA? Pois se souber, mando para o seu e-mail o código, mas de qualquer forma, passe seu msn que eu adiciono você e resolvemos esse seu pequeno impecilho. Que tal? Basta colocar seu e-mail (msn) em um comentário aqui que assim que eu adicionar você, apago o comentário.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá Flavio tudo bem?
    Estou trabalhando em um documento do word2010 e preciso fazer algumas coisas que não estou conseguindo:
    1) tenho alguns campos editáveis no meu documento. Como faço para mudar de um campo para outro com a tecla "TAB"?
    2) dentre esses campos editáveise um deles é uma data por extenso. ex: 02 de Julho de 2013, terça feira. Eu gostaria que esse campo fosse transformado nesse formato quando eu digitasse a data no formato dd/mm/yyyy. O word me abre uma janela onde é possível clicar no botão "encontre o próximo campo que eu posso editar" mas acho o "TAB" mais prático. É possível? Obrigada por sua ajuda.

    ResponderExcluir