10 Motivos Para Usar o Windows

É fato que os sistemas operacionais concorrentes do Windows têm crescido muito, principalmente com o aumento da popularidades de dispositivos móveis com sistemas operacionais. Mas, diante de tanto crescimento dos outros sistemas operacionais, o Windows continua muito bem e firme na liderança disparada:


Portanto, o Windows ainda é o sistema mais usado no mundo. Dentre os próprios sistemas Windows, o Windows XP ainda é o mais usado:


Porém, é visível o rápido crescimento do Windows 7. Em pouco tempo, o atual sistema da Microsoft obteve muitos créditos com os usuários. Mas e os que ainda não aderiram ao Windows? Por que deveriam aderir?

  1. Facilidade de uso
    Por mais que os usuários de outros sistemas operacionais digam que seus sistemas também são fáceis de usar, estão enganados. Um dos pontos mais fortes do Windows está realmente no quanto ele é sensitivo, ou seja, existe uma grande presença de Affordance no sistema. Usuários Windows não têm que compilar código-fonte ou ficar editando arquivos de configuração. Se quer instalar alguma aplicação, basta dar duplo clique, seguir as instruções e o resto é com o Windows. Instalar drives e periféricos é simples e rápido. Encontrar e usar Codecs para executar arquivos multimídia, por exemplo, é muito mais simples que em outros sistemas.

  2. Facilidade de encontrar aplicativos
    Se você deseja realizar qualquer atividade no computador, o Windows certamente terá uma aplicação que ajudará na execução da atividade. Claro, os outros sistemas também possuem diversas aplicações, mas nada que possa se comparar com a gama de opções existentes para Windows.

  3. Compatibilidade com equipamentos adicionais
    Seja um Joystick ou uma impressona, não importa, vai ser sempre mais fácil usar seu equipamento extra no Windows. Dificilmente o equipamento não terá compatibilidade com o Windows, diferentemente dos outros sistemas operacionais onde a chance do equipamento na ser compatível é grande.

  4. Facilidade de configuração de redes
    Um dos pontos fracos de diversos aplicativos é a dificuldade que o usuário encontra ao tentar configurar sua rede. Com o Windows praticamente qualquer usuário pode em poucos passos configurar a rede que deseja e acessar a Internet.

  5. Encontrar arquivos é muito mais fácil
    Até o Windows XP a localização de arquivos era uma tarefa um tanto árdua, mas nos sistemas mais atuais do Windows (Vista e 7) essa tarefa tornou-se simples e incrivelmente útil. Basta digitar parte do nome do arquivo e rapidamente o Windows retorna para você resultados relevantes ao que você digitou ou está digitando.

  6. Entretenimento imbatível
    Impossível dizer que existe outro sistema operacional com mais possibilidades de jogos que o Windows. Ele é sem dúvidas campeão absoluto nesse quesito. Além do Windows ter o famoso Directx que melhora muito o desempenho dos jogos, sem contar que muitos nem sequer instalam se não existir o Directx compatível.

  7. Windows Media Center
    Nas versões mais atuais do Windows, o Windows Media Center é uma verdadeira biblioteca de entretenimento dentro do PC. Com ele, é possível gravar e assistir programsa de TV, filmes e músicas sendo possível usar até controle remoto.

  8. Aplicações nativas práticas
    Tudo bem que o Windows Movie Maker e o Gravador de disco do Windows não são os melhores do mundo se comparados com aplicações dedicadas a essas atividades, mas quebram um grande galho. No Windows 7, por exemplo, você pode gravar dvds de forma simples e sem ao menos precisar ter qualquer conhecimento além de saber copiar e colar arquivos.

  9. O domínio no mercado
    Muitas empresas estão aderindo ao Linux, mas ainda é o Windows que possui parcela esmagadora de presença nos desktops empresariais.

  10. Vasta opção de Hardware
    Como os computadores com Windows possuem diversos fornecedores, seu preço é muito mais em conta que, por exemplo, computadores MAC que são apenas produzidos pela empresa Apple.
Diante de tantas opções, fica claro que o Windows continuará por muito tempo como o sistema operacional mais popular do mundo.

6 comentários:

  1. o sistema de pesquisa do Windows é baseado no do Linux !!!

    ResponderExcluir
  2. e o Linux tem um sistema de arquivos que a fragmentação é quase zero, e que são aperfeiçoadas por uma comunidade imensa de desenvolveres, além é claro que só por que o NTFS não reconhece EXT4 e/ou raiseFS eles são obsoletos, mais sim o NTFS é pois ele vem dês do WindowsNT, ai você me diz quem é melhor de se usar Linux com o seu crescente numero de usuários AVANÇADOS, e não junbis do mercado do consumo, da irracionalidade e do pão na mão sinhá ou Windows com a sua fama de travar sempre e só serve segundo a maioria das respostas a essa pergunta para míseros jogos que só são desenvolvidos para essa merda pois só pensão em dinheiro e mais nada além disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva o capitalismo! Sem capitalismo não há desenvolvimento, o desenvolvimento é proporcionado por uma necessidade e disputa de mercado. Bem vindo ao mundo que realmente funciona! E outra coisa, o Linux é ótimo... Uso a anos e utilizo pela qualidade ao trabalho que ele me oferece! Nem por isso devo concordar com tamanha bobeira que você escreveu, tanta bobeira que me deu dor no estômago.

      Excluir
  3. Uso Windows e não tenho do que reclamar. É um sistema sensacional!

    ResponderExcluir
  4. Faltou colocar o preço de tudo que você citou, incluse o próprio wndows. O sistema do bill lá não é de graça, e pode chegar a 600,00 para compra do produro original.
    Enquanto a concorrência está disponibilizando todos os itens que você colocou de graça. Você está ganhando quanto para divulgar que o winodws é o melhor?

    ResponderExcluir
  5. Usuários linuxers(nem todos) são haters por natureza >.-.> :v oxe

    ResponderExcluir