Corrigindo Erros e Limpando Arquivos Temporários do Windows

Quando comecei a me preocupar com arquivos temporários que não eram excluídos do meu computador, percebi que perdia quantidades enormes de espaços com informações sem importância.

Outro grande inimigo do usuário são os erros do sistema, que podem causar diversos prejuízos ao software do computador.

A ferramenta que indicarei é gratuíta e (falo por opinião pessoal) muito eficiente: O Ccleaner é um aplicativo para remoção de arquivos temporários e programas do seu computador, além de remover os erros do sistema.

Após baixá-lo e instalá-lo, sua tela inicial é semelhante a visualizada abaixo:


Logo na parte superior do aplicativo é exibida as principais propriedades do seu computador: Sistema Operacional, Processador e Memória.

A primeira opção do aplicativo se chama "Limpeza". Quando ela está selecionada, o usuário pode escolher tudo que será checado como lixeira, arquivos temporários do Windows, arquivos dos navegadores, etc. Após a escolha do que será veficado basta clicar em "Analisar".

No meu computador, o aplicativo encontrou mais de 360Mb de arquivos desnecessários:


Após a analise, basta clicar em "Executar Limpeza" e o aplicativo fará o resto para você. Não se preocupe com o fato dele poder excluir algum arquivo importante seu. O tiro do Ccleaner é certeiro e nunca tive problemas com ele.

A outra opção é a chamada "Registro":


Nessa opção, será possível procurar e corrigir erros do sistema. Basta clicar em "Procurar Erros" e o aplicativo encontrará todos os erros que seu sistema possui e lhe dará a opção de "Corrigir erro(s) selecionado(s)". Ao clicar nessa opção, aparecerá outra janela para você ir corrigindo erro por erro ou todos de uma só vez:


Feito isso, você certamente notará uma melhora no seu sistema e, provavelmente, aqueles erros chatos que volta e meia travavam o sistema sumirão.

Com certeza, esse aplicativo é uma grande ferramenta de auxilio não apenas para usuários finais, mas também para usuários avançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário