Escaneando Arquivos e Pastas Antes de Usá-los

Na atual Web em que participamos é muito normal fazermos downloads de arquivos de um modo geral. Porém, quando esses arquivos chegam no nosso computador eles podem trazer consigo muitos perigos como, por exemplo, vírus.
Portanto, é extremamente recomendável antes de abrirmos qualquer pasta ou arquivo fazermos um escaneamos deles.

O antivírus que utilizarei para esse exemplo é o "avast! Antivírus Free", mas qualquer outro antivírus pode ser usado tranquilamente.

Os passos são simples e rápidos:

Tendo o arquivo/pasta que deve ser escaneado no seu pc, basta clicar com o botão direito nele e escolher a opção "Escanear NOME DO ARQUIVO/PASTA". Como visualizado na imagem de exemplo abaixo:


Logo depois que clicar na opção acima citada, o antivírus fará o resto por você:


A depender da qualidade do seu antivírus e do tamanho do seu arquivo, essa varredura levará menos de 30 seguntos. Caso nenhum problema seja encontrado, o antivírus avisará que está tudo bem:


Mas se alguma ameaça for encontrada, o antivírus mostrará que ameaças sãos essas e lhe dará as opções (normalmente) de "remover/excluir", "bloquear" ou "mover para a quarentena". Dentre essas opções, a mais recomendável é sempre "remover/excluir", porque ela eliminará permanentemente o arquivo/pasta infectado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário