Declaração de Variáveis Forçada

Algumas pessoas não declaram a variável, de certa forma isso não é problema porque o VBA pega essas Variáveis e as declara como Variant. o problema é que isso influência no tempo de execução, sem contar que não dá pra saber qual o tipo da variável.

Então como fazer que o VBA não aceite Variáveis não declarada?
No construtor de código clique em "Ferramentas", "Opções".

Na janela que abrir na guia "Editor" marque a opção "Requerer declaração de variável" e clique em "Ok".


Pronto, sempre que a Variável não dor declarada , vai aparecer a mensagem de erro, "Variable Not Defined"


Nome do Autor

Sobre o autor

John Vitor Editor Tecla TI. Possui conhecimento em redes de computadores, usuário avançado Windows, programação VBA, Java, Html, Css e especialista Microsoft Office. Trabalha atualmente no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. Leia Mais sobre o autor >>>

4 comentários:

Boa tarde , caro amigo eu ainda uso o office 2003, e não consegui encontrar essa opção, haveria uma outra forma ou no office 2003 não é possivel isso?

abraços, Anderson

Cara não tenho o office 2003 instalado no meu pc, mas provavelmente o código " Option Explicit " sem as aspas no começo do seu código, se não funcionar tentarei encontrar outra solução.

Funcionou, mas ai pra cada modulo que eu criar eu vou ter que colocar o código :/
mas já é alguma coisa, valeu
Anderson

Analisamos o Office 2003 e a opção se encontra no mesmo lugar,basta você entrar no construtor de código VBA (Alt + F11) e seguir os passos atentamente.
caso não consiga tentarei explicar melhor novamente.

Postar um comentário