Formantando Pen-driver Pelo Prompt Comando (cmd)

Muitas pessoas tem dificuldade para formatar seu pen driver e ter a certeza que está totalmente vazio, não é verdade? Pelo Prompt Comenando você executa a limpeza e tem a garantia que seu pen driver está limpo de virus ou arquivos que ja não é mais importante para você!

Para acessar o prompt Comando atravez do Windows 7 basta somente abrir o menu iniciar e escrever "cmd" e vai abrir o prompt comando.

Aberto o prompt comando basta você digitar o local do seu pen driver, no meu caso aqui é G: e ENTER, para saber qual é o local do seu pen driver é somente entrar no meu computador e la estará.



Feito isso o seu pen driver estará aberto no prompt comando, digite agora "format g:" e novamente ENTER.



Precione ENTER novamente, e depois S e ENTER, e seu pen driver será formatado.
Depois de formatado ele irá dar a opção de você nomear seu pen driver. Nomeando é só dar ENTER.



Pronto! Seu pen driver está formatado.

12 comentários:

  1. tentei formatar o pen drive, mais a informação é que o formato não pode ser executado o volume está sendo usado por outro processo. o formato poderá ser executado se este volume for desmontado primeiro.
    O arquivo está em fat 32 e gostaria de passar p/ntfs.

    Fico no aguardo e muito obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Formata em outra maquina, as x seu pc ta usando a memória dele :)

    ResponderExcluir
  3. Ola, tentei o procedimento acima e aparece a mensagem que o pendrive é protegido contra gravação, tem como formatar ele assim mesmo?? executei um procedimento que li sobre como proteger pendrive contra virus e agora to com ele inutilizado.... pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  4. O procedimento que segui esta nesta pagina: http://www.blogtimicrocamp.com.br/sem-categoria/virus-no-pen-drive-aprenda-como-se-livrar-deste-tormento/#comment-5012

    ResponderExcluir
  5. Consegui formata pelo DOS e mesmo asim dava bloqueado e reiniciei o processo mas o DOS nao reconhecia mais a unidade mas dai eu ja consegui formatar ele normalmente pois liberou o acesso e no momento estou testando gravando um jogo nele so para ter certeza que esta pronto para usar

    ResponderExcluir
  6. Funciona perfeitamente com o pen drive já fiz isso até no meu cartão. valeu muito obrigado

    ResponderExcluir
  7. E qual seria a solucao pra com um pendrive que mostra mensagem seguinte: "PROTEGIDO CONTRA ESCRITA OU GRAVACAO?" UMA VEZ QUE NAO POSSUE O LOCK?

    ResponderExcluir
  8. Quero formatar usando Ubuntu pelo prompt.

    ResponderExcluir
  9. Cara fiz e deu certo.
    Achei que tivesse perdido meus 16gb.
    Alívio.
    Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  10. meu pen drive ta sem letra e nao consigo colocar nem formatar

    ResponderExcluir
  11. Como formatar pen drive pelo Prompt de Comando
    https://www.youtube.com/watch?v=UIuZZMs8ovo

    ResponderExcluir
  12. Meu pen drive não aparece no prompt de comando nem no PC.Em gerenciamento de disco ele só monstra que o Mass storage de vice está com interrogação.Ja atualizei,desinstalei e instalei o drive e sempre dar a mesma coisa.dispositivo não pode ser iniciado.Ja fui nos detalhes e olhei o Os hardware,Mas tb não acho o exato para baixar.Ele começou com o problema de não formatar e fiz de tudo para formata-lo e não consegui.Agora ele desapareceu de tudo.E no notebook da minha filha ele aparece com o mesmo problema.Por favor alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir