Criando Espaço de Trabalho no Excel

Imagine o seguinte cenário: Todos os dias você usa as mesmas pastas do Excel e elas se encontram em lugares completamente diferentes no computador. Claro que é trabalhoso abrir uma por uma, concorda?

Pensando em aumentar a praticidade das tarefas, o Excel possui um recurso chamado "Salvar espaço de trabalho". Com esse recurso, você configurar quais pastas do Excel serão abertas ao mesmo tempo para seu uso.

Primeiro, abra todos os documentos do Excel que você quer adicionar a seu "Espaço de Trabalho".

Em seguida, vá na guia "Exibição" e, no grupamento "Janela", clique em "Salvar Espaço de Trabalho", como visto abaixo:


Feito isso, será aberta uma janela denominada "Salvar espaço de Trabalho". Nessa janela você poderá escolher onde quer salvar o arquivo com a extensão *.xlw, que nada mais é que seu "Espaço de Trabalho".

Após escolher onde salvar e o nome do arquivo, basta clicar em "Salvar".

Para visualizar o funcionamento do seu "Espaço de Trabalho" personalizado, basta abrir o arquivo que foi criado. Automaticamente serão abertas todas as planilhas que você especificou anteriormente.

Lembro que, caso você altere o nome de um dos arquivos ou mude-o de diretório (pasta), é necessário refazer o "Espaço de Trabalho".


Nome do Autor

Sobre o autor

Flávio Santos é o editor-chefe do Tecla Ti. Vice campeão de todas as Américas em Tecnologia da Informação pela Worldskills Americas. Especialista Microsoft Office, programador VBA, C, JAVA, PHP e desenvolvedor de aplicações. Leia Mais sobre o autor >>>

1 comentários:

e quando simplismente nao aparece o icone salvar espaco de trabalho? o que pode ser?

Postar um comentário