Função SE Excel

Se você é usuário do Excel, certamente já ouviu falar nas famosas Funções, entre elas a "Função Se", para que não reste duvidas vou te explicar todos os parametros desta Função.

Para começar, escolha uma célula e digite " =Se( " (sem as aspas):


O primeiro parâmetro é chamado de "teste lógico",o segundo parâmetro é o "Valor Verdadeiro" ou seja Se caso o seu teste lógico estiver certo ele vai retornar o que você definir em Valor Verdadeiro, e o 3º parâmentro é o Valor falso, ou seja caso seu teste lógico esteja errado ele vai retornar o que você definir em valor falso.
Como exemplo digite " =Se(A1=2;"Está Certo";"Está Errado")


Pressione "Enter".
Se na sua célula A1 tiver o número 2, a sua função vai retornar "Está Certo", caso contrario retornará "Está Errado".


Neste caso ele retornou "Está Errado", porque na célula A1 não tem valor algum, agora vá na célula A1 e digite o número 2.


Agora sua Função retornou "Está Certo".

Lembrando que o que separa um parâmetro do outro é " ; "(ponto e virgula, sem as aspas) e se o valor de Verdadeiro e Falso for texto, deve estar entre "" (aspas).
Agora é só usar a imaginação e aplicar a função Se de acordo com sua necessidade, e qualquer duvida, estamos aqui.


Nome do Autor

Sobre o autor

John Vitor Editor Tecla TI. Possui conhecimento em redes de computadores, usuário avançado Windows, programação VBA, Java, Html, Css e especialista Microsoft Office. Trabalha atualmente no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. Leia Mais sobre o autor >>>

0 comentários:

Postar um comentário