Removendo Vírus de Memória

Apesar do título desse post se referir a remoção de vírus de memória, ele serve trata também de diversos outros tipos de remoção.

Muitas vezes sentimos que nosso computador está com vírus, mas quando escaneamos ele o antivírus diz que está tudo ok e que nenhuma ameaça foi detectada.

Isso acontece porque os vírus podem ter infectados áreas do sistema que é impossível para o antivírus acessar quando você está usando o sistema, por exemplo, na memória do computador.

Para remover tais vírus você não precisa de um super antivírus, basta fazer o escaneamento de Boot. E como isso é possível?

Usando como antivírus o Avast! Free AntiVírus, basta dar dois cliques em seu ícone que fica na parte inferior direita do seu vídeo. A tela que aparecerá é a vista a seguir:


Navegue até a opção "Escaneamento" e clique nela:


Em seguida, clique na opção "Escaneamento ao reiniciar", como visto a seguir:


Por fim, clique em "Agendar":


Pronto! Da próxima vez que você reiniciar o sistema o antivírus fará um escaneamento no seu computador. Alerto que ao reiniciar aparecerá uma tela azul, mas isso não é preocupante.

Sempre que o antivírus encontrar um vírus no escaneamento ele lhe dará várias opções. A mais recomendável é você "Excluir" que será a primeira opção dada.

Fiz esses procedimentos no meu computador (antes fiz o escaneamento normal do sistema e não foi encontrado nenhum vírus pelo antivírus) e foram encontrados quase 100 vírus! Ou seja, o escaneamento ao reiniciar é muito mais eficiente e solucionador de problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário