Melhorando as habilidades Matemáticas do Word

As duas novas versões do Office, a 2007 e a 2010, trazem muitos recursos que permitem trabalhar com equações e operações matemáticas.

Tais recursos podem ser acessados na guia "Inserir", grupamento "Símbolos", "Equação":


Mas, se você deseja criar gráficos e operações mais elaboradas no Word, só os recursos nativos dele não são suficientes.

Por isso, a Microsoft disponibiliza gratuitamente a ferramenta Microsoft Matematics.

Eis os requisitos mínimos para rodar essa ferramenta:
  • Sistema Operacional: Windows 7, Windows Server 2003 Service Pack 2, Windows Server 2008 R2, Windows Server 2008 Service Pack 2, Windows Vista Service Pack 2, Windows XP Service Pack 3;
  • NET Framework Microsoft .NET Framework 3.5 SP1;
  • Processador de  500 MHz Pentium ou equivalente (mínimo); Processador de 1 GHz Pentium ou equivalente (recomendado);

  • Memória RAM de  256 MB (mínimo); 512 MB ou mais (recomendado);

  • Resolução de vídeo 800 x 600, 256 cores (mínimo); 1024 x 768, 32-bit (recomendado);

  • Memória de vídeo de 64MB;

  • Espaço em disco superior a 65MB.
Após o download do Microsoft Matematics e devida instalação do mesmo, basta clicar no executável da aplicação e ela será aberta, como visto abaixo:


Se os recursos matemáticos nativos do Word já são grandes, as possibilidades que o Microsoft Matematics nos dá são maiores ainda. Nele é possível fazer operações com listas e matrizes, criar gráficos 3D a partir de equações, etc.

Caso você use muito a matemática no seu dia-a-dia, essa aplicação é um excelente complemento ao que o Word pode fazer por você.


Nome do Autor

Sobre o autor

Flávio Santos é o editor-chefe do Tecla Ti. Vice campeão de todas as Américas em Tecnologia da Informação pela Worldskills Americas. Especialista Microsoft Office, programador VBA, C, JAVA, PHP e desenvolvedor de aplicações. Leia Mais sobre o autor >>>

0 comentários:

Postar um comentário